Pular para o conteúdo principal

CONTO "TRAÍRA"

TRAÍRA conto meu um pouco antigo

O Jardim Costa e Silva ficou em polvorosa.
Em toda a cidade de Cubatão, haveria assunto pra toda semana. Tudo começou assim:
Chegara em casa, irado.

- Traíra!

- Olha os modos!

- Me lixo.

- Os vizinhos.

- Se mudaram.

Chuta a mesa. Pratas voam, falsas.

- Eu te segui.

- E aí?

- Eu vi tudo.

- E aí?

- A coisinha também viu.

- E aí? Não conheço coisinha nenhuma.

- A da esquina.

Vê cigarros. Aproveita o clima.

- E esses cigarros?

- São seus, debilóide.

- Não me chama assim. – Torce o braço do outro.

- Puto.

- Sou homem, você sabe.

- Viado.

- Repete.

Puxa o revólver.

- Atiro?

- Atira.

- Eu atiro em você. Depois em mim.

- Atira.

-Por que você quer tanto que eu atire?

-Quero ver se você é homem.

-Muito mais que você.

-Duvido.

-Só por causa de um bigodinho tá se achando.

-Tá com inveja? Compra hormônio do bom.

-Não preciso disso.Tenho mais alma de homem que você.

-Alma de homem ninguém vê. O corpo todo mundo olha. Meu corpo é que vale.

-Que homem é você? Parece mais uma mulher de bigode.

-Repete se for macho.

-Repito se eu quiser.

-Então, repete.

-Você não manda em mim.

-Olha que eu atiro.

-Atira.

-Sou muito macho pra atirar.

-Só pra atirar, né?

-Não só, mas vou acabar com isso. É só eu apertar o dedo.

-Acaba...

Bum! Bum! Serão essas as onomatopéias? Não, não, é assim:

Bang!Bang!

Quando a polícia chegou, achou, pela posição dos corpos, que um atirou no outro e depois suicidou. Achou, também, nos bolsos de ambos, carteiras que identificavam velhos fantasmas.

Na época de mulheres, eram apelidadas de Bela Flor Pinto e Floralva dos Santos Carélios, respectivamente, sobrenome de uma e nome de outra (ou outro? Estou confuso, me perdoem). Viviam, quando crianças, a dar socos no próprio seio na ânsia de afundarem o ser mulher e a usarem a bomba peniana do pai para aumentarem o volume dos insetos (grelos falantes, entendem?).

As autoridades lavaram as mãos e no outro dia as paredes terminaram de cair, sobras de um cangaço doméstico.

Na TV ligada, uma atriz declamava:

... “Bela Floralva, se Amor

me fizera abelha um dia,

todo esse dia estaria

picado em vossa flor:

e quando o vosso rigor

quisestes dar-me de mão

por guardar a flor, então

tão abelhudo eu andara,

que em vós logo me vingara

com vos meter o ferrão....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUE ENOBREÇA OS OLHOS

Seus olhos são nuvens com versos, caravelas e peixes. E eu sou uma ressaca marítima. Há sede debaixo de meus olhos. Há demasiada ansiedade em minhas naus de ondas. Não há vestes a proteger do frio. Não tenho muitas saídas, você sabe. Tenho de ser peixe. Estou uma confusão só. Sou um coral de crises. Sou um rodapé por uma estranha corrente. Talvez se me entendesse, poderia ser Netuno. O forno pifou quando eu planejava a queima sagrada. E a casa envelheceu na árvore da chuva que cai pesada. Há chuva que melhor que esta enobreça os olhos?

CORAGEM

Sou escândalo poético porque não me mando mais só o papel é mãe e pai e o que quer que pinte que o papel me peça é quanto me vai Não brigo com os dedos eles brigam comigo só minha coragem corre perigo quando me escrevo e a grito

ANTIGO NA CHUVA

A chuva no sonho máximo de alisar coisas secas pouca vergonha usa no se exibir molhada, cai vertical, nua das nuvens principais, fragmenta o agregado princípio, enquanto percorro o bigode  como um ser antigo, o sonho de folhas ao vento com a guerra ao norte  ... E começo a estender a arma eficaz - a toalha do pensar com estratégia densa, onde golpes anencéfalos esquecidos há anos aparecem do nada  e se servem dando ordem unida  na frágil luz do teatro