Pular para o conteúdo principal

MEU REINO VOS OFERTO


..Estou imerso no poema
E aqui faço-me rei de ouros
De um reino enorme.
Registro sentimentos como coisas
E coisas como sentimentos,
Com o poder de tocá-las
Com mente e coração e dedos.

Daqui, de um lugar bem alto,
Salto sobre dores e amores
Com asas mal coladas,
Exercendo o vão direito do desleixo.
Caio sobre terras
Costuradas com sonhos de volúpia
E ali sou assistido por deusas insones
De ninhos marinhos que no poema gero.
Dou a estas as cores que desejo que tenham.

Engendro um exército de crianças
No verso que quero, inicial ou final,
Para que me defendam com sorrisinhos pontiagudos.
Neste poema, meus mortos ceiam comigo
Lado a lado com meus vivos que morrem de rir.
Comemos Vida e bebemos vinhos de Esperança.
Aqui sou bom como o mais puro amor
E sou perdoado por quem feri sem querer e por querer.

Preciso das coisas e pessoas que aqui gero
Pois sou frágil e dependente como um cão.
Elas permanecerão aos olhos de quem queira ver.
Preciso das pontes que aqui construo e derrubo
E transportam  poeira lírica à alma fugidia.

Aqui, esqueço que sou frágil como um galho pendente.
Aqui, esqueço que sou triste como a voz de um sino.
Aqui, esqueço que fui abatido em muitas batalhas internas.
E minha espada torta é inteira e brilha como o luar.
E tenho mares e ilhas doces pra vos ofertar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUE ENOBREÇA OS OLHOS

Seus olhos são nuvens com versos, caravelas e peixes. E eu sou uma ressaca marítima. Há sede debaixo de meus olhos. Há demasiada ansiedade em minhas naus de ondas. Não há vestes a proteger do frio. Não tenho muitas saídas, você sabe. Tenho de ser peixe. Estou uma confusão só. Sou um coral de crises. Sou um rodapé por uma estranha corrente. Talvez se me entendesse, poderia ser Netuno. O forno pifou quando eu planejava a queima sagrada. E a casa envelheceu na árvore da chuva que cai pesada. Há chuva que melhor que esta enobreça os olhos?

CORAGEM

Sou escândalo poético porque não me mando mais só o papel é mãe e pai e o que quer que pinte que o papel me peça é quanto me vai Não brigo com os dedos eles brigam comigo só minha coragem corre perigo quando me escrevo e a grito

ANTIGO NA CHUVA

A chuva no sonho máximo de alisar coisas secas pouca vergonha usa no se exibir molhada, cai vertical, nua das nuvens principais, fragmenta o agregado princípio, enquanto percorro o bigode  como um ser antigo, o sonho de folhas ao vento com a guerra ao norte  ... E começo a estender a arma eficaz - a toalha do pensar com estratégia densa, onde golpes anencéfalos esquecidos há anos aparecem do nada  e se servem dando ordem unida  na frágil luz do teatro