Pular para o conteúdo principal

TEU VIDRO

Na verdade, foi só uma criança de cruzamento
Que foi presenteado com um sorriso de vitrine.

Nasce Egeu virado no útero.
Três são as tentativas do médico tirá-lo
sem afetar a mãe.

Na terceira, nasce.
Três passarinhos numa gaiola próxima
morrem e ressuscitam nesse dia.

A partir do trânsito parado.
O garoto Egeu bate no vidro.
Você não abre. Passam anos. 

Já adolescente, Egeu bate em seu vidro de novo.
Você não abre. Mais anos.


Eros e Tânatos na umidade do dia chuvoso
um dia se apresentam.

Dizem de nós: - São um gênero seco.
Hoje mais um dia vai morrendo.
Uma ilha.
Um rio.

Moléculas de ar.
Uma mulher tece um tapete de verbos.
Egeu sempre quis um boneco do Hércules.
Faz piruetas frente aos carros.
Depois vai à lojinha tentar comprar
um com moedinhas que juntou.

Volta noutro tempo. Ainda não dá.
Um ciclope o observa.


Um traficante que lhe propõe doze trabalhos.
Primeiro costuraria em sua barriga três quilos.
Depois, atiraria em três adultos.
Não tem emprego pra todo mundo.
Não tem consumo pra todo mundo.
Depois, queimaria três devedores.
Quatro: cortaria a perna direita a seis parentes.
Cinco: envenenaria a Grande Prostituta.
Seis: pintaria o Sete.
Sete: intoxicaria a poesia das musas abandonadas.
E dos poetas subdimensionados.
Oito......bem, o fato é que doze foram
suas tarefas. Mas....
o tempo...o tempo...o tempo...

Caríbdis aparece de novo
no mesmo cruzamento.
Com medo, não sais do carro.
Devoras a manhã e torna a cuspi-las.


Uma história, pedacinho dela:
"Quando Hércules passou
perto de Messina,
levando os bois de Gerião,
roubou alguns
e devorou-os.
Ao tentar investir contra o herói,
que tentava recuperar seu gado,
Caríbdis foi fulminada por Zeus,
e lançada às profundezas do mar,
onde se transformou
em um monstro marinho."

Uma criança num cruzamento.
Podia ser teu filho, Caríbdis.
Podia sim.
Brincaria ele em teus remoinhos?


Um sapo de plástico e um boneco de quatro braços.
Bate no seu vidro de novo. 

Está mais maduro. 
Você não abre.
Ele trinca o seu vidro, com vontade de trincar-lhe os dentes.


Ele te olha. Não bate mais em teu vidro.
Perdeu um braço na guerra urbana.
Como armamo-nos...comemo-nos???
Teu vidro é muito resistente....como a tua alma.

Mas olha. O outro braço tá armado.
Mas, veja. Posso terminar esta história de outra maneira.
Na verdade, foi só uma criança de cruzamento
Que.........

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUE ENOBREÇA OS OLHOS

Seus olhos são nuvens com versos, caravelas e peixes. E eu sou uma ressaca marítima. Há sede debaixo de meus olhos. Há demasiada ansiedade em minhas naus de ondas. Não há vestes a proteger do frio. Não tenho muitas saídas, você sabe. Tenho de ser peixe. Estou uma confusão só. Sou um coral de crises. Sou um rodapé por uma estranha corrente. Talvez se me entendesse, poderia ser Netuno. O forno pifou quando eu planejava a queima sagrada. E a casa envelheceu na árvore da chuva que cai pesada. Há chuva que melhor que esta enobreça os olhos?

CORAGEM

Sou escândalo poético porque não me mando mais só o papel é mãe e pai e o que quer que pinte que o papel me peça é quanto me vai Não brigo com os dedos eles brigam comigo só minha coragem corre perigo quando me escrevo e a grito

ANTIGO NA CHUVA

A chuva no sonho máximo de alisar coisas secas pouca vergonha usa no se exibir molhada, cai vertical, nua das nuvens principais, fragmenta o agregado princípio, enquanto percorro o bigode  como um ser antigo, o sonho de folhas ao vento com a guerra ao norte  ... E começo a estender a arma eficaz - a toalha do pensar com estratégia densa, onde golpes anencéfalos esquecidos há anos aparecem do nada  e se servem dando ordem unida  na frágil luz do teatro