Assim, o ataque.
Os dedos na carne do papel.
O papel sangrando.
O tempo redondo.
Mas há o velho modo. Carinhoso.
Há a diferença. Como saber?
Há muita subjetividade no papel com alma.
Pele de alma há que se engrossa no papel.
Pele há que se afina no papel.
O papel geme mas só quem o acarinha ou esgana ouve.
O poeta esse. Que põe as mãos e enxerga em outra linha
Inversa e sonsa a veia do papel.
E a destina tanto o carinho como o chicote.
Sair de um estado de escuros.
Não é fácil compreender a luta do poeta e seu papel.
O que virá no ouro da pós-orelha do livro
Que está no leitor?
Os dedos na carne do papel.
O papel sangrando.
O tempo redondo.
Mas há o velho modo. Carinhoso.
Há a diferença. Como saber?
Há muita subjetividade no papel com alma.
Pele de alma há que se engrossa no papel.
Pele há que se afina no papel.
O papel geme mas só quem o acarinha ou esgana ouve.
O poeta esse. Que põe as mãos e enxerga em outra linha
Inversa e sonsa a veia do papel.
E a destina tanto o carinho como o chicote.
Sair de um estado de escuros.
Não é fácil compreender a luta do poeta e seu papel.
O que virá no ouro da pós-orelha do livro
Que está no leitor?
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