Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 13, 2013

RECHEIO INSEGURO

...Quando canso, sento, Lembro o que passou, Na escrita mexo O feijão da dor. E recrio os ossos Com arroz pensado. E transformo gozos No ser temperados. Quando os pratos boto, Pego, os lambo e os trinco. E se aos seios mostras, Em seus bicos brinco. Quando o suco espalho Do ser em vermelho, Quase esqueço alhos, Fritos desesperos. Única, olha, há vermes Sobre a mesa em pelo. Toca, irmã de Aquiles! Lava os cotovelos! Há uns pontos fracos Neste amor-de-mesa: Recheio inseguro, Tempo de alma presa.

JA ESTOU NO CINQUENTUM

Está certo. Sempre falo O texto de minha aldeia. Também sei que isto exala À pessoana cadeia. Sei que me uso do avesso, Indo do fim pro começo. Entre restos de um ser móvel, Sou do pó e pago o preço. Sou triste? Pra uns o sou. Alegre? Outros supõem. Se enxergam d'alma a derme, É o poema que me expõe. Me arrumem vaias breves. Meu texto segue, incolor. Por mim, daqui eu ir i a Sair, mas o Diretor... Já estou nos cinquentum. E vou vivendo pra lá, Bem longe, a voz sem um Som que agrade ao escutar.

MINHA MÁQUINA

Das 8 as 12,  Das 12 as 16,  Das 16 as 20,  Das 20 as 24,  Das 24 as 8, durmo. Assim, usam minha M ENQUANTO ISSO Que já não me reconhece É FATO. Trava quando me vê ENTE. Na mesa, me vira o rosto. Na sala, não quer saber. PORÉM tão PEN.

COMECEI COM HQ

Para as pessoas: palavras-poros-buracos-abismos-querer não-dizer. Travei batalhas no chão um pouco antes de me abrir pras palavras densas. Não te rias, minha sopa bela de letras, mas comecei desenhando F de Fantasma. Mas depois de F veio SH de Super-Homem. K de Kent. B de Bat. Desenhei letras em barros, muros, berros: monturos meus. Como disse: está e não está aqui. Além. Desde antes de. Olha meu ser/ventre por letras/olhos de Capeto/Kripton .Viu? Por isso muitos veículos/words meus salvam e atropelam pessoas.

VAI E VEM NA AVENIDA NOVE

O uv imos a voz alquímica  dos sons em seus quadris , a barcando-nos com seus tons atávicos . E quando você é apenas uma pasta no solo Ela vem , dança ao som dos tambores e lh e diz : - Desculpe, eu não lhe vi.  E do mesmo modo que veio V ai, a avançar na avenida nove. Dali a pouco chega Lilith , A faxineira da Terracom Q ue você nunca viu, S orri a se agach ar sem pressa, A desobstruir o bueiro D as folhas pisadas de seu c oração, Deitado há pouco na avenida nove .

O CASULO

Herdou de seus antepassados  a glória de uma mente indagadora. Herdou também uma biblioteca  para afugentar limos do cérebro. Não teve fome para escrever seu destino, acionou a vida, bebendo e assaltando imagens. Herdou de seus antepassados estalos inspirados. O sol posou para o seu poema de auroras, instalando um grande traço apolíneo . Sempre com sede de inutensílios, traficou no espaço em branco do papel. A herança compondo o que é e será do que foi. A herança letreando sua carcaça larga. Mas o pleno est ava ali, no seu vazio.

SUJEITOS DE MESMA MORTALIDADE

Uma hamster numa gaiola rodando rodando rodando até passar a noite, e quando esta acabar acordarei num átimo e ela dormirá. Condenados a não contar os passos um do outro, o destino nos impulsionará, cada qual em seu momento, até aquele instante de queda,  que nos iguala no Himalaia do Efêmero, quando o cérebro desinstala e se entrega ao mistério, quem sabe.