Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 11, 2013

SOBRE UMA CITAÇÃO DE MILLOR FERNANDES

O mal da cultura reside no poder que a manipula depois de roubá-la do artista que dorme na adoração de si, o mal da cultura é que usando uma lente inocente de linguagens dúbias cai na sedução do adulador, ela amplia e alisa gigantescamente a nossa (s)ignorância, excreção  da pretensão  de ser cult.

FALA SE TENS

Fala se tens estômago para mentir fígado para hipocrisiar baço para lamentar intestino para negar ou palavras mais fortes do que a noite silente, que o vazio que a ausência que o antes da vida, ou então guarda silêncio num cantinho que ninguém veja entre as coisinhas e as coisas

SOBRE UMA CITAÇÃO DE UGO

"Cuidado para não servir café ou convidar para lanchar ou chamar de inteligentes apenas aqueles pernósticos comedores de lingeries comestíveis de Paris ou de caramujos africanos do Cambuci que pensam como você que não pensa e não tá nem aí."

PASCAL DA CABEÇA

A verdadeira moral zomba da moral. Disse Blaise Pascal, como meu pai disse sem saber dele que o errado pode ser o certo e o certo pode ser o errado. O que é o homem na natureza? Um nada em relação ao infinito, um tudo em relação ao nada, um ponto a meio entre nada e tudo. Disse Blaise bem Pascal da cabeça. Também meu pai disse do homem ser uma junção de ausência e pre-vazio. A herança antes do útero. Hoje meu pai nasce. Ontem dizem que morreu.

INCERTEZA DEMAIS NA VOLÚPIA

Há incerteza demais para não dizê-la. Há volúpia também na incerteza. Quando vampiros se aproximam, sinto o cheiro de espírito seco. Mas sou incerto nessa crença de que vampiros não tenham espíritos molhados. Por vezes, meus olhos miram com volúpia demais. Um dia, escorregarei nela e.... adeus.

A GENTE NUNCA QUER MAS FAZ

A gente nunca quer humilhar e humilha. A gente nunca quer macular e macula. A gente nunca quer estragar o chão mas estraga. Nunca queremos escorregar e escorregamos. Nunca queremos pagar a conta mas pagamos. A gente não quer solidão e a temos. Aquele tipo de solidão que ninguém quer, entende? A gente não quer acertar o coelho que rói uma cenoura inocentemente mas até de olhos fechados acerta. O pássaro foi libertado e outra arma o pegou. Existe um destino para o destino?

AMIZADE

Pudesse eu desviá-lo de suas dores, lhe desviaria com a visão  daquela que ali vai, pois bem sei do poder  das mulheres sobre nós. No caminho, Léo irmão, você foi parando ( pra gozar a dor?), Ou acaso esperava  parar o tempo? Quando contou  do caso do seu parente, eu vi você com a compaixão no ouvido direito. Você recomeçou a andar várias vezes, vi seu espírito, não notei seu corpo. Você fez um gesto delicado,  sem querer. No Ceará, tem disso não (hoje tem muito em todo espaço, bobeou, te passam mãos). Eu fiz uma piada de mal gosto, cortando uma asa do tempo, enquanto o Anjo das Letras futucava uma ideia erótica. Quando pisou o ônibus, senti que ficou um pedaço. Mas logo o pegou. Tenha mais cuidado ou não tenha, que perder também é forma de ganhar.