Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 15, 2013

ALMA SACUDIDA NA VIRILHA DE DEUS

Não havia mais tempo. Os ponteiros fugiram. Era necessário fechar. Angela bateu as asas. O deslizamento. O som se arrastou. Sem Bach. Sem A nuvem clássica. No céu os joelhos. Na boca os céus. Sem joelhos na terra, Com terra nos joelhos. O deslizamento. Arrastou-se o som. O monte dançou e gingou, As placas tectônicas. Desnorteando o trovão, As axilas de Gaia. Enquanto o rio apenas rugia, A alma sacudia na virilha de Deus.

O CINEMA RESTAUROU-NOS

Essas pragas são repetidas. Vi no cinema. O cinema restaurou-nos. Surgiram rãs cozidas e bem temperadas. Piolhos em palitinhos numa feira chinesa. A água virou groselha com adição de mercúrio. Feras no espeto direto nos pratos. Pedaços de Esfinge e de Minotauro. Suspensas epidemias, úlceras e granizo. Gafanhotos vieram crocantes. Uma leve escuridão: jantar de velas. Convite aos primogênitos pra contarem piadas... Só tomo água com cloro de fábulas.

FECHOS INCONCLUSOS

Fechos armados, Fachos inertes, Fechos ramados, Fachos atados, Fechos incréus, Fachos estéreis, Fechos abertos, Fachos exatos, Fechas os fachos, Fechas nos fechos Fachadas fixas De idéias feitas, De idéias michas, Inconclusivas