Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 27, 2013

MULHER IRREMEDIÁVEL

A mulher que surgirá emparelhada em nossa pista Virá com seus olhos sobranceiros. Ostentará sua intrepidez sem desmazelo: rainha de seu destino. E será altiva, tendo a consciência como armadura. Saberá andar por entre as realizações masculinas sem se humilhar. Trará a mulher seus dentes que os escovemos com paixão. Trará sua dignidade para que a limpemos com amor. Só ela saberá que não somos originais. Só ela verá que ainda somos crianças. Só ela espantará tranquila nossa insegurança.

MERGULHO EM TI

Minha língua vai criando oceanos, Percorrendo continentes, ilhas e vales, Deslizando-te signos de amor na testa, pupilas, E tombando em teu pescoço como símbolo ardente. Febre líquida em torno de teu sentido íntimo, Teu umbigo rio onde mergulho angústias milenares E atinjo-te o vale do gozo - céu e sombra. Então, a sensação de elevar rios a oceanos. Restando afogar-me, matar o amor em ti.

RENDER O QUE SE DEVE AOS NUMES

Três ovos quebrados no chão. "Não cabe a todos ser no prélio exímios." Se tivesse tela, faria um ovo dos três. "Romper o muro e derribar trincheiras." Se tivesse fome, pintaria uma natureza morta. Em Tróia muitos morreram empanados em sangue. Minhas filhas já sabem fazer bolo.  Entornaram no PC os ovos. "Nem combatera eu mesmo, nem te instara  Pela fama a pugnar; mas dos mil transes  Letais ninguém se exime: eia, ganhemos..." Choraram as minhas meninas. E eu disse apenas: três tróias a menos. Tudo passa, como num filme Que começa e termina e no ontem fica. Em gema e clara, meu hoje nasceu. Um dia às vezes tem que ser assim. "Bom é render o que se deve aos numes."