Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 12, 2014

CONTAMINADO

Este corpo que eu afirmo e que me nega, deitado numa calçada  com jardim á vista, é a única coisa que me faz lembrar de ti, e eu sei que você sabe que quando estou saudável sou tão forte que carrego estrelas, esfarelo montanhas, amasso aviões como latinhas, e você decerto lembra de quando eu dominei teu pai e irmãos com o amor que eu sentia por você; em verdade os contagiei com esse vírus afetivo que quase os levou à bancarrota, fazendo-os doar tudo que tinham a todas as mulheres que os fascinavam. Pois neste corpo carrego a alma em oração, co ntaminada pelo maior amor do mundo.  

ÓPIO DO TEMPO

Aos poucos, cessa o tic-tac e O real escurece: Dependurado, o tempo, Fato, feto em plasma. Sangras? Onde sairão as fotos Que tua vida consumiu? Na página, arriscam Sarcasmos a teu ralo defunto? Por teu vivido preconceito Desnivelam manchetes. Fotógrafos aspiram fotos tuas Como ópio de ampulhetas. Que fazer, se teu rosto morto Serve a manipulações?

DESARMAS

Eu andarei desvestido e desarmado com as desarmas da Santa Poesia, para que meus plagiadores, tendo embora fôlego, não me alcancem, tendo dedos, não me ceguem, tendo distância, não me cuspam, e nem em grupos literários excludentes eles possam me fazer mal. Críticas egocêntricas de fogo o meu espírito não alcançarão, que as mãos dos escribinvejosos se quebrem sem o meu verso tocar, poemas frouxos se arrebentem sem a minha obra simular. Santa Poesia, me proteja e me defenda com o poder de seu santo e divino delírio, me cubra com o seu manto desesperado, dando primor estético a todas as minhas dores e aflições, e Apolo, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e deformações em meus escritos. Santa Poesia, estenda-me o seu desescudo e as suas poderosas desarmas, defendendo-me com a grandeza dos grafemas, e que debaixo das patas de sua fiel quimera meus plagiadores sejam esmagados a poder de letras. Assim seja com o poder de criar a partir da aus...