Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 12, 2013

POEMA E BOLO DE AVEIA

O amor sem garantias O eterno jeito de ceia O amor e sua azia Uma reta fugidia Uma mole geometria Um bem e um pouco de mal O amor e sua teia Vitamina e sonrisal Sorriso e bolo de aveia Veia sangrando macia O medo em funda bacia Controlado vinho e sal Descontrolado de frente Arrebatado ou mendaz Livre ou forçosamente Gerando crime serial De dar formas à semente De planta fenomenal Onde o ser monta e desmonta Com a alma peneirando Paixões que fiam de ontens Hojes que bem se estruturam Em gestos descabelados De amanhãs que mal se apuram

COM VOZ DE IRMÃO

A manhã deste dia conflagrado onde se briga por um fiapo de um tecido podre, com voz de irmão, cantou no ouvido dos cães para que pudessem chegar aos dons do grande lobo ao luar e uivar em esperança de mais caça mais montanhas e lealdade

OLHAR COM TERNURA

O tempo corre. O tempo ressurge De onde morre. Olhar com calma A flor no musgo. O musgo na pedra. O caramujo. Perder um tempo. Quebrar o ponteiro. Sacudir a água do espelho. Ver a cor das flores. Ver o movimento do lobo. Olhar com ternura, Pois não há cura Para as coisas sujas A não ser um novo olhar, Como o de olhos De um deus jovem Com verbo de floresta virgem.

BREVE NOS TOCAM OS OLHOS

Breve nos tocam os olhos de Sakura, flor de cerejeira, róseo amor, frutífera madeira nobre, princesa que do céu aterrissou em nossa árvore de estrofes abertas, vidrilhos efêmeros nas retinas, pétalas prontas a absorver o sonho-orvalho dos que se foram.

SOBRE CITAÇÃO DE EMERSON

Conselho que eu ouvi  darem a um jovem: faça sempre o que você tem medo de fazer. Ele parou a onda que cobriria sua cidade. Ele derrubou o Prefeito, plantou nas encostas do Cubatão sonhos com pesadelos nas pontas. Ele soprou supersônicos pra longe, jogou pó de mico nos olhos do Poder e ressuscitou seus ídolos do rock, em número de cem.