Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 7, 2013

PODE SER QUE UM DIA

Pode ser que um dia aconteça o melhor: o sol nasça solando a canção de Belchior. Aquela de um rapaz sem dinheiro no bolso mas de alma em paz... Torço...

SORRISO DA CHINESINHA

Ela mora ao sul do meu arrozal, é chinesa e ri com face estival. Com o seu sorriso, faço nalma um mar e singro sem medo para ao todo amar. Se ela soubesse, por mim sorriria? Não, não vou falar, risco eu correria. Ela mora ao sul do meu arrozal. E é de minha alma razão principal. Um dia lhe conto... E se ela casar? E se o amor matar-me antes de a encontrar?

SE ME ODEIA ODEIE SENÃO....

Se você me odeia, odeia-me alto, sacuda planícies e planaltos, estoure ouvidos, vitrinas quebre, façamos guerras de sangue fluindo, enfim, tem de ser fatal, amada, em vermelho-sangue, que meu ódio por você já me deixa exangue. Agora, se me amar, é outra conversa: pega um banco, sente, e me olhe fundo, que em meus olhos chorosos, profundos, fiz mares paralelos pra afogá-la duas vezes.

ANANÁS QUE ELA EMBICA

Enrabichei numa baixica; abaixe aqui, deixe a xícara, Veja se abarca o cheiro do ananás que ela embica.

SETE E SETE

Sete e sete são quatorze, Amor com mágoa - amorágua. Joguei pedras na (mar)mória E forcei-me a (amor)daçá-la.

SÓ A NOITE RESTA

Se não deu, pessoa, come umas dez broas feitas de nonadas, pão de queijo fino com sabor de mágoa, dê um beijo no espelho, que tudo é vão, é ínfimo. Se o que te faz pó pesa na coluna, desenverga, firma. Talvez seja o tempo pleno de olhares julgando tualma, ou tu mesmo...Calma. Pois a vida arde, faz alarde de manhã mas passa e vira fumaça à tarde. Só a noite chã pra dionisar.