Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 23, 2014

DENTRO NA VIDRAÇA

Dentro de mim A alma De nariz grudado Na vidraça. Minhas horas são solitárias. Pugilista do êxtase que dá o nada. Mistério na vida e na morte. Multiuniversos no tudo esburacado. Uma caminhonete devagar. Em atropelo. Um cachorro gastando cinquenta reais. Um pneu, uma câmara, um pedal, só. Um cachorro vale mais que um homem. A caminhonete bate e vira flor de ar.

BATE PRO GOL

A brecha da mente nunca se abre. Botinas de biqueira de aço nela. Expelir a raiva inexplicável. Quebro a cabeça Tentando entender o jogo Do Pequeno contra o Grande, Jogam desde o Paleolítico Seus palitinhos, Impelidos por quereres. Serei pequeníssimo Ou um grandessíssimo p.f.d.p.? As notícias estão sendo veiculadas. Simpsons: 2 pra Alemanha. Em tudo, há um orgulho. Orgulho de ser humano, Ter manha. Tamanho. Lei da vantagem. Vendagem. A tropa se vende Para os elípticos etílicos. Além. Quem tem sonhos? - Eu. Quem está empenhado Em ser feliz sem olhar pro lado? Bate pro gol.  E se bater na treva ou na trave? O escritor olha a lua como uma bola fora do campo ou com colarinho alegre de chopp selênico. Claro, se terminar bem, valeu. A vida está besta. Cesto de lixo pra receita de verso. Diverso penso meus luares.

VOU SER SEU AMIGO

O escritor ridente. Ri pra si mesmo. Fuça no próprio pasmo. Tomou um remédio. E vai mijando ele durante todo o dia. Vanitas. Vanitas. Registra a si mesmo Eloquentemente. Loquaz, alma sem dente. Faz citações em latim. Fala palavrão como convém À turma do destempero Contemporizador. Estou pronto a roubar o escritor. Ele é bom. Ele é mau. Senta com os bons. Cospe como os maus. Com os bombons. Vou roubá-lo. Urinou em torno da cadeira. Pediu um chopp. Veio uma cerveja. Marca - Flor-De-Sade. Não, roubar é pouco. Vou aparar suas perninhas curtas. Madeiras em sua mente? lascadas. Versos em caixotes plásticos. Papa concursos por competência. Embora o nojo de concorrer. Não, aparar-lhe as perninhas é pouco. Vou ser seu amigo. E meu.